A Isoletri é uma empresa de isolantes para equipamentos elétricos fundada no início de 2004. Apesar de recente, a experiência de seus fundadores no segmento elétrico soma algumas décadas, principalmente se considerarmos a história das empresas menores anteriores. Com isso a Isoletri já nasce com um portfólio bastante amplo em materiais isolantes a base de celulose.

No início sua atividade principal era a revenda e distribuição de materiais da PUCARO Elektro-Isolierstoffe GmbH para a indústria de transformadores nacional, tais como papel Kraft e Presspan. A PUCARO, abreviação de Presspan- und Cartonfabrik Christian Authenrieth Roigheim, é uma empresa alemã cujas atividades remontam ao ano de 1667, com o primeiro moinho para fabricação de papel do Sr. Jobst Roedter em Roigheim. Hoje pertencente ao grupo ABB, a PUCARO é um dos mais importantes fabricantes mundiais de materiais isolantes a base de celulose, com materiais de altíssima qualidade aplicados nos transformadores mais complexos do mundo, como por exemplo os UHVDC (transformadores para linhas de transmissão em corrente contínua em tensões ultra altas).

Percebendo a necessidade do mercado por materiais industrializados a partir das matérias-primas importadas, a Isoletri dá um grande passo com a inauguração de sua fábrica para industrialização dos isolantes a base de celulose em Itupeva/SP. Nessa fábrica começa a produzir quase todas as peças utilizadas no sistema de isolamento de transformador de energia elétrica de grande potência. Para cada transformador são usadas algumas centenas ou milhares de pequenas peças, desde pequenos calços e varetas até suportes de enrolamentos (mesas e placas de prensagem) de grande porte. Alguns dos produtos fabricados pela Isoletri estão hoje garantindo níveis de isolamento de mais de 2.000.000V (impulso) nos transformadores fabricados pelos nossos clientes e assegurando o fornecimento de energia elétrica para grande parte de nosso país e também no exterior.

Ao longo dos anos a Isoletri conquistou respeito e participação de mercado na área de isolantes elétricos. Tal reputação de produtos de alta qualidade e performance alavancou novas parcerias com fabricantes mundialmente conhecidos e respeitados, tais como, por exemplo, a empresa sueca Munksjö, criada em 1862 e inventora do processo Kraft para fabricação de papeis isolantes especiais (espessuras inferiores a 0.2mm, lisos ou crepados, termoestabilizados etc.) e a Dehonit, empresa alemã com mais de 75 anos de história e um dos principais fabricantes mundiais de madeira densificada (também conhecido como KP).

No final de 2008 a Isoletri já contava com uma linha completa de materiais isolantes à base de celulose, com papéis Kraft lisos normais e termoestabilizados, papeis crepados e microcrepados, chapas calandradas e prensadas e também em espessuras maiores, laminadas com cola caseína ou poliéster, comercializados para toda a América Latina. Começamos a buscar então outros materiais e produtos correlacionados a nossa linha de atuação, expandindo nosso portfólio para os compósitos (laminados rígidos) e também os laminados flexíveis que são materiais isolantes largamente utilizados em geradores e motores elétricos. Nessa área estabelecemos também uma parceria com a empresa dinamarquesa Elektro-Isola, referência mundial em fenolites e TVE’s de altíssima performance.

Através de uma equipe capacitada oferecemos produtos e soluções inovadoras para o mercado de isolantes elétricos, contando com o apoio de seus parceiros com especialistas e laboratórios de ultima geração.